trail com motor Diesel Track T-800CDI
3 participantes
Página 1 de 1
trail com motor Diesel Track T-800CDI
Na Holanda já se pode adquirir uma moto trail com motor diesel!
Chama-se Track T-800CDI pode não ser uma desportiva mas contudo promete ser uma alternativa bastante económica!
Esta moto tem consumos anunciados de 2,1 litros aos 100 quilómetros, a uma velocidade de 90 Km/h, e pode consumir gasóleo, bio diesel ou óleo vegetal puro! O fabricante indica ainda consumos máximos de 4,7 lts/100 km, (com óleo vegetal - que é o combustível menos eficaz - já que com gasóleo o consumo nas mesmas condições será de 4,2 lts/100 km) a uma velocidade média de 175 km/h. Como tem uma capacidade de combustível de 22 litros, o que proporciona uma muito agradável autonomia que pode atingir valores superiores a 800 quilómetros!
O motor, fabricado pela Daimler Chrysler (o mesmo utilizado no Smart ForTwo diesel) debita uns “confortáveis” 67 cv, e apresenta um fantástico binário, superior a 14 kg/m, logo a partir das 1800 r.p.m, valores totalmente ajustáveis através da programação da centralina electrónica.
O quadro é fabricado em tubo de liga de aço com crómio e molibdénio que assegura uma elevada rigidez.
Em vez de caixa de velocidades, a Track T-800CDI apresenta uma transmissão CVT (variável e contínua) que garante uma velocidade máxima de 175 km/h e um arranque de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A transmissão final é feita através de veio.
Na frente, a Track T-800CDI possui uma suspensão WP invertida com 48 mm, jante de 1.85’’ e 19 ou 21 polegadas com dois discos de 310 mm de diâmetro.
Na roda traseira, de 4,25’’ pode vir instalado um aro de 17 ou 18 polegadas, e tem um disco de travão de 265 mm.
Com 2450 mm de comprimento total, 1615 mm entre eixos, 199 kg de peso a seco e uma altura máxima do banco ao chão de 900 mm a Track T-800CDI parece boa demais para ser verdade!
O fabricante fala ainda de um opcional especial, um dispositivo de tracção para a roda da frente através de um sistema hidráulico, ao que parece, em tudo semelhante ao desenvolvido pela Öhlins para a Yamaha WR 450F há alguns anos atrás, mas não adianta detalhes. Outro opcional curioso é um sistema que permite a pilotos solitários desatascarem a moto da areia! Um sistema de transporte de bagagens, em alumínio, também estará disponível.
250 destas motos já estão em produção e a sua apresentação mundial está agendada para Fevereiro próximo, na feira de Utrecht na Holanda.
O P.V.P. por lá é de 17.500 Euros.
Última edição por fox em Seg Jan 05, 2009 9:42 am, editado 1 vez(es)
fox- Mod
- Número de Mensagens : 167
Idade : 40
Localização : lourinha/almada
Data de inscrição : 24/11/2008
Re: trail com motor Diesel Track T-800CDI
Pode nao ser uma mota muito desportista e amiga de grandes velocidades,mas parece ser estavel, confortavel e tambem economica.
fox- Mod
- Número de Mensagens : 167
Idade : 40
Localização : lourinha/almada
Data de inscrição : 24/11/2008
Re: trail com motor Diesel Track T-800CDI
muito bom gostei! o barulhozinho mesmo á diesel
carl0s- Admin
- Número de Mensagens : 238
Localização : Fernao Ferro
Data de inscrição : 28/11/2008
Tópicos semelhantes
» Novo SLK terá motor Diesel
» Infiniti Essence Diesel
» Seat Leon Cupra 310 Limited Edition - Versão recebe motor 2.0 de 310 cavalos
» Essen Motor Show: Brabham BMW M3 para os meninos dos BMW
» Essen Motor Show: Audi Q5 preparada pela ABT
» Infiniti Essence Diesel
» Seat Leon Cupra 310 Limited Edition - Versão recebe motor 2.0 de 310 cavalos
» Essen Motor Show: Brabham BMW M3 para os meninos dos BMW
» Essen Motor Show: Audi Q5 preparada pela ABT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos