Forum LagoasClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audi e-Tron

2 participantes

Ir para baixo

Audi e-Tron Empty Audi e-Tron

Mensagem  eXpanium Ter Set 29, 2009 6:31 pm

Audi e-Tron Imagedownload

O desportivo eléctrico da Audi tem 313 CV e é inspirado no Audi R8.

Mesmo com concretização mais distante, o principal pólo de atenções da Audi no Salão de Frankfurt é o e-Tron, uma proposta para um desportivo eléctrico cujo ponto de partida é o R8 (até em termos da estrutura Space Frame em alumínio) e que merece ser devidamente analisado.

Embora a marca não refira de maneira explícita plano de passagem à produção, pode dizerse que o e-Tron tem todas as condições para vingar e, sobretudo, estreia diversas soluções que não deixaremos de encontrar em futuros modelos da Audi.

Além de um estilo vincadamente desportivo o destaque vai para a propulsão eléctrica com quatro motores eléctricos, enquanto a bateria de iões de litium está imediatamente atrás dos bancos, proporcionando uma distribuição de peso ideal para um desportivo de 42% na frente e 58% na traseira. Já a propulsão é transmitida numa percentagem de 70%/30%, respectivamente para a traseira e para a frente (de novo a configuração padrão para um desportivo) a cargo de dois motores por eixo. A potência combinada anunciada é de 230 Kw (313 CV), o que permite a este e-Tron acelerar de 0 a 100 Km/h em 4,8 segundos, ainda que a velocidade máxima esteja limitada a 200 Km/h. Quanto à autonomia anunciada é de 248 quilómetros, o que constitui um valor bastante interessante.

Ainda no capítulo das inúmeras novidades tecnológicas destaque para o facto de a bateria ser refrigerada a água, enquanto o aquecimento do habitáculo (um problema nos carros eléctricos) é assegurado por uma bomba de calor convencional.

A grande novidade, porém, é o sistema designado de "carto- x" que interpreta diversos parâmetros (tráfego, velocidade dos veículos nas proximidades, tipo de estrada etc) e que faz com que o motor esteja sempre preparado para as condições que vai encontrar, potenciando, então a eficácia energética, que é uma das principais características do novo motor de 1,2 litros TSi (turbo de injecção directa) que o VW Polo estreia mas que em Março estará disponível para o A3. Com uma aceleração de 0 a 100 Km/h de 11,1 segundos e 190 Km/h de velocidade máxima, o A3 equipado com este pequeno motor anuncia consumos de 5,5 litros por cada 100 quilómetros.

Este mesmo motor equipará o novo A1, cuja produção arranca agora em Outubro para ser posto à venda nos primeiros meses de 2010.

Para Março está, entretanto, agendada a revelação da versão Cabriolet deste A1, destinada a rivalizar com o Mini Cabrio.

Fotos:

Audi e-Tron Imagedownload
eXpanium
eXpanium
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 35
Localização : Massamá, Fernão Ferro
Data de inscrição : 29/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Audi e-Tron Empty Re: Audi e-Tron

Mensagem  TTED Qua Set 30, 2009 7:21 am

Promete vir a ser um segmento bastante interessante para o mercado dos super desportivos, vamos ver se passa para as estradas...
TTED
TTED
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 690
Idade : 42
Localização : Verdizela - Portugal
Data de inscrição : 23/11/2008

https://lagoasclub.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos