Audi TT-RS vai ser lançado no Salão de Genebra 2009, terá desempenho incrível
2 participantes
Página 1 de 1
Audi TT-RS vai ser lançado no Salão de Genebra 2009, terá desempenho incrível
O Audi TT já é um carro esportivo em sua concepção, e sua versão TT-S adiciona um tempero mais forte, entregando o que os fãs de bom desempenho queriam. Mas, para o Salão de Genebra 2009, que acontece em março, uma versão com desempenho fora do comum está reservada.
Estamos falando do Audi TT-RS, que não terá um mero 2.0 de quatro cilindros e turbo. Ele usará o motor de cinco cilindros visto debaixo do capô de muitos Jetta e Golf por aí, marcando a volta desse motor a um carro da Audi. Aliás, motores de cinco cilindros sempre foram uma tradição nos carros da Audi, usados primeiramente em 1977, no Audi 100/5000.
Poucos anos depois, em 1984, a Audi apresentou o carro de quatro portas mais rápido do momento, o Audi 200 Turbo, com generosos 170 cavalos e uma configuração bem esportiva. E isso sem contar com as peruas Audi RS2 Avant, baseadas nas Audi 80, com mais de 315 cavalos, as mais rápidas de seu tempo.
Com turbo, o motor do Audi TT-RS entregará nada menos que 340 cavalos, o separando claramente dos 265 cavalos do Audi TT-S, chegando a uma performance apenas um pouco atrás do Audi R8, graças ao seu peso reduzido. Junto com toda essa potência, existirá ali um câmbio de seis marchas e tração integral quattro.
A aceleração de 0-100 do Audi TT-RS deverá ser feita em apenas 4,9 segundos, alcançando uma máxima de 250 km/h, ou se o comprador pedir para a limitação ser retirada, ele chegará a 280 km/h.
Alguns meses atrás a Audi teve problemas sérios com a Porsche, pois a mesma tinha garantido o uso exclusivo da sigla RS, e permitido a Audi usar as duas letras somente em conjunto com números, mas no caso do Audi TT RS, não temos números ali. De alguma maneira a Audi conseguiu manter o nome do TT RS. Apenas não sabemos como.
Estamos falando do Audi TT-RS, que não terá um mero 2.0 de quatro cilindros e turbo. Ele usará o motor de cinco cilindros visto debaixo do capô de muitos Jetta e Golf por aí, marcando a volta desse motor a um carro da Audi. Aliás, motores de cinco cilindros sempre foram uma tradição nos carros da Audi, usados primeiramente em 1977, no Audi 100/5000.
Poucos anos depois, em 1984, a Audi apresentou o carro de quatro portas mais rápido do momento, o Audi 200 Turbo, com generosos 170 cavalos e uma configuração bem esportiva. E isso sem contar com as peruas Audi RS2 Avant, baseadas nas Audi 80, com mais de 315 cavalos, as mais rápidas de seu tempo.
Com turbo, o motor do Audi TT-RS entregará nada menos que 340 cavalos, o separando claramente dos 265 cavalos do Audi TT-S, chegando a uma performance apenas um pouco atrás do Audi R8, graças ao seu peso reduzido. Junto com toda essa potência, existirá ali um câmbio de seis marchas e tração integral quattro.
A aceleração de 0-100 do Audi TT-RS deverá ser feita em apenas 4,9 segundos, alcançando uma máxima de 250 km/h, ou se o comprador pedir para a limitação ser retirada, ele chegará a 280 km/h.
Alguns meses atrás a Audi teve problemas sérios com a Porsche, pois a mesma tinha garantido o uso exclusivo da sigla RS, e permitido a Audi usar as duas letras somente em conjunto com números, mas no caso do Audi TT RS, não temos números ali. De alguma maneira a Audi conseguiu manter o nome do TT RS. Apenas não sabemos como.
Última edição por TTED em Qua Dez 10, 2008 6:25 pm, editado 1 vez(es)
Audi TT RS
Hum Audi em conflitos com a Porsche, hehe, era giro ver o picanxo disso
EP- Membro Prata
- Número de Mensagens : 191
Idade : 41
Localização : fernão ferro
Data de inscrição : 08/12/2008
Tópicos semelhantes
» Audi S4 e S4 Avant 2009 aparecem antes de Paris
» Mégane RS estreia-se em Genebra
» Novo Apollo em Genebra
» Opel Insignia terá versão OPC
» Novo SLK terá motor Diesel
» Mégane RS estreia-se em Genebra
» Novo Apollo em Genebra
» Opel Insignia terá versão OPC
» Novo SLK terá motor Diesel
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|