SEAT confirma grupo de campeões

Ir em baixo

SEAT confirma grupo de campeões

Mensagem  TTED em Seg Fev 09, 2009 7:34 pm



A Seat garantiu, em Barcelona, que vai manter a mesma equipa que conquistou o título de construtores no WTCC, com 12 vitórias em 24 corridas disputadas, e ajudou Yvan Muller a ganhar a nível individual.

Na luta pela revalidação das proezas de 2008, o francês irá continuar, assim, a ser acompanhado por Tiago Monteiro (sonha também com o título de pilotos), Gabriele Tarquini, Rickard Rydell e Jordi Gené. «Estou muito orgulhoso pelo sucesso alcançado pela nossa equipa e agradado por anunciar que a SEAT irá continuar com as corridas em 2009. Queremos defender os nossos títulos mundiais com a mesma equipa e os mesmos pilotos do último ano», afirma Eric Schmitt, presidente da SEAT, à edição inglesa do Autosport.

O líder da marca espanhola não poupa elogios ao grupo de trabalho: «Gostaria, também, de agradecer a Jaime Puig e a todos os pilotos, pelo magnífico trabalho de equipa que demonstrou ser a chave do nosso sucesso. Confio que será um factor decisivo este ano.»

Com a crise instalada em termos económicos, também a Seat atravessa agora momentos difíceis para encontrar um patrocinar que substitua a Red Bull, que deixará de marcar presença em quatro dos cinco carros da equipa. No entanto, esta situação não impedirá a equipa de trabalhar com afinco, estando previstos uma mão cheia de testes – quase um por semana – até ao início do campeonato, em Curitiba, a 7 de Março.

De resto, na Gala Seat, ficou a saber-se que Tom Coronel conseguiu viabilizar o projecto de continuar a correr com a equipa Sun Red no WTCC, ao invés de rumar ao campeonato inglês BTCC, por falta de orçamento para correr no Mundial.

_________________
TTED - Audi TT 2.0 T FSI 2WD S-Tronic
avatar
TTED
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 690
Idade : 36
Localização : Verdizela - Portugal
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://lagoasclub.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum