Turquia pode perder grande prémio

Ir em baixo

Turquia pode perder grande prémio

Mensagem  TTED em Dom Fev 08, 2009 1:52 pm



Can Guclu, director-geral do Parque de Instambul, teme que a Turquia deixe de receber grandes prémios de Fórmula 1 depois de 2011, devido à ausência de negociações para a renovação do contrato com a Formula One Management (FOM).

«Receamos que 2011 possa ser o último ano da Fórmula 1 em Instambul. Há uma concorrência séria de países como a África do Sul, Rússia, Bulgária e Coreia do Sul. Este país tem uma economia altamente desenvolvida e recebe eventos importantes. O Mundial (de futebol) foi lá, em 2002, e a Rússia já começou a construir uma pista», afirma Guclu, em declarações ao Zaman.

A saída da Turquia pode, também, permitir que Portugal sonhe com o regresso como anfitrião das corridas de Fórmula 1. Bernie Ecclestone, líder da FOM, está atento à evolução do Autódromo Internacional do Algarve e pode visitá-lo, de modo a confirmar as boas indicações transmitidas pelas equipas e por seus representantes durante os testes realizados de 18 a 22 de Janeiro. Aliás, se a Coreia do Sul pode ter peso pela organização do Mundial de 2002, Portugal tem como arma a recepção do Europeu de futebol em 2004.

Todavia, o responsável pelo Parque de Instambul ainda alimenta a esperança de continuar a receber a Fórmula 1: «Se quisermos que o Grande Prémio da Turquia fique no calendário, temos de começar a trabalhar imediatamente, senão não podemos começar a negociar a corrida no último ano do contrato. Estabelecemos um acordo com Ecclestone em 2003 e a primeira prova foi organizada em 2005. Como se vê, há um processo de dois anos até existir a inclusão no calendário. Ainda não existe nada sobre a extensão do contrato e não há nenhum pedido feito pela a outra parte».

Recorde-se que Felipe Massa foi o último piloto a triunfar na Turquia, tendo ficado à frente de Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen.

_________________
TTED - Audi TT 2.0 T FSI 2WD S-Tronic
avatar
TTED
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 690
Idade : 36
Localização : Verdizela - Portugal
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://lagoasclub.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum