Forum LagoasClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turquia pode perder grande prémio

Ir para baixo

Turquia pode perder grande prémio Empty Turquia pode perder grande prémio

Mensagem  TTED Dom Fev 08, 2009 1:52 pm

Turquia pode perder grande prémio 08022009_turquia_500

Can Guclu, director-geral do Parque de Instambul, teme que a Turquia deixe de receber grandes prémios de Fórmula 1 depois de 2011, devido à ausência de negociações para a renovação do contrato com a Formula One Management (FOM).

«Receamos que 2011 possa ser o último ano da Fórmula 1 em Instambul. Há uma concorrência séria de países como a África do Sul, Rússia, Bulgária e Coreia do Sul. Este país tem uma economia altamente desenvolvida e recebe eventos importantes. O Mundial (de futebol) foi lá, em 2002, e a Rússia já começou a construir uma pista», afirma Guclu, em declarações ao Zaman.

A saída da Turquia pode, também, permitir que Portugal sonhe com o regresso como anfitrião das corridas de Fórmula 1. Bernie Ecclestone, líder da FOM, está atento à evolução do Autódromo Internacional do Algarve e pode visitá-lo, de modo a confirmar as boas indicações transmitidas pelas equipas e por seus representantes durante os testes realizados de 18 a 22 de Janeiro. Aliás, se a Coreia do Sul pode ter peso pela organização do Mundial de 2002, Portugal tem como arma a recepção do Europeu de futebol em 2004.

Todavia, o responsável pelo Parque de Instambul ainda alimenta a esperança de continuar a receber a Fórmula 1: «Se quisermos que o Grande Prémio da Turquia fique no calendário, temos de começar a trabalhar imediatamente, senão não podemos começar a negociar a corrida no último ano do contrato. Estabelecemos um acordo com Ecclestone em 2003 e a primeira prova foi organizada em 2005. Como se vê, há um processo de dois anos até existir a inclusão no calendário. Ainda não existe nada sobre a extensão do contrato e não há nenhum pedido feito pela a outra parte».

Recorde-se que Felipe Massa foi o último piloto a triunfar na Turquia, tendo ficado à frente de Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen.
TTED
TTED
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 690
Idade : 42
Localização : Verdizela - Portugal
Data de inscrição : 23/11/2008

https://lagoasclub.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos